Postagem em destaque

Máscaras

"Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro, e logo descubro ...

23/07/2016

Que possamos brilhar uns para os outros

Um novo olhar sobre ganância, raiva e ignorância..

Ganância: eu quero, quero, quero... que quero controlar tudo.
Raiva: deixa a gente sem a capacidade de ver a realidade. Perde o que tinha e que era bom porque não teve controle.
Ignorância: Grande responsável pelas "bobagens" que fazemos. Nos esquecemos da realidade ou nem temos consciência dessa "tal realidade".

E que realidade é essa?
Todos estamos integrados e tecendo o tempo todo.
O que cada um de nós fala, faz e pensa mexe na teia da vida, mexe na harmonia ou na desarmonia.

Então...
Como eu penso a realidade?
Como eu penso a vida?
Como eu penso a minha vida relacionando os outros seres?

Ganância, raiva e ignorância: É uma maneira deturpada de entender a realidade.
Ganância, raiva e ignorância: Eu de tudo me arrependo.

Que possamos brilhar um para os outros em harmonia e respeito.
E não com cobrança, briga, ciúmes, raiva e inveja.
É possível trabalhar essas energias por meio do arrependimento.

"É tempo de refletir sobre nós mesmos.
O que eu tenho feito?
Do que eu tenho que me arrepender?
No que eu tenho que me transformar?"

A meditação acessa o silêncio da mente e do coração.

Texto adaptado do vídeo da Monja Coen. Assista!