Trechos do filme "A Jornada da alma" de Roberto Faenza
(...) Anjo da guarda, meus pais voltaram para a Rússia e me deixaram aqui. Assustada. Não quero ficar sozinha. Vou parar de comer. Assim, quando voltarem encotrarão só minhas roupas junto aos sapatos. Será uma pena não estar aqui para ver o rosto deles. Para minha mãe, deixo as notas de Tumbalalaika, minha canção favorita. Não deixo nada para o meu pai. (...)
Em "A filha do herói", Maureen Murdock explica claramente o sentimento de abandono e negação do pai. Página 107, Capítulo seis - As mulheres e o poder.
**************************************
INFO COMPLEMENTARES
Sinopse do filme "Jornada da alma"
Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.